quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Mais redução de IPI

Ontem, dia 25/11, eu estava dirigindo quando escutei no rádio do carro que o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, iria fazer um pronunciamento. O assunto não foi adiantado... Suspense total... O que seria?

Minha curiosidade foi saciada no mesmo dia, no meio da tarde: mais uma vez o governo irá reduzir a zero o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados)  de produtos e matérias-primas do setor moveleiro. Um dia após prorrogar desoneração a veículos,  Mantega anunciou a inclusão de móveis e painéis de madeira usados na sua fabricação na lista dos setores beneficiados. Anunciou também que a isenção de imposto na compra de material de construção foi prorrogada pelo governo até junho de 2010.

E não para por aí! Até o fim de 2009 ainda há pelo menos mais dois setores que devem ser beneficiados: a fabricação computadores pessoais e a produção de máquina e equipamentos. Nosso Ministro ainda confirmou que está sob análise o corte de impostos sobre material escolar, a pedido do presidente Lula. Que bonzinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário